01.
Termos e condições de submissão de casos clínicos em resumo
- Os resumos devem ser submetidos em Português.
- O título e o texto não podem conter nomes comerciais.
- Não deve conter referências à afiliação ou instituição dos autores
- Os casos clínicos submetidos deverão ser originais, não apresentados nem publicados previamente à data das jornadas.
- Toda a comunicação com os autores será feita eletronicamente (e-mail), portanto, o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deve ser comunicado (qualquer incorreção será da responsabilidade dos autores).
- Após o envio do resumo, deverá receber um e-mail automático de confirmação. Caso não receba esse e-mail, entre em contato connosco pelo e-mail: eventos@lab52.pt.
- O secretariado informará a aceitação ou recusa do resumo por e-mail, bem como os detalhes técnicos para a apresentação do trabalho.
- A Comissão Científica reserva-se no direito de selecionar o trabalho e a sua forma de apresentação (apresentação oral ou e-poster)
02.
Submissão
- Título
- Resumo do caso (até 1500 caracteres)
- Relevância ou pertinência do trabalho (até 500 caracteres)
- Opcional: Upload 1 imagem (fotografia, tabela, gráfico, em formato JPG)
Deverá ser submetido através deste formulário
03.
Datas Importantes
- Serão aceites os resumos submetidos até às 23:59h do dia 31 julho 2025
- Serão notificados os autores da aceitação do resumo (e respetivo formato) ou recusa até 7 setembro 2025
04.
Formatos
- Apenas o autor que submete receberá confirmação de aceitação ou rejeição do trabalho por e-mail até 7 setembro 2025.
- Os autores dos resumos selecionados para apresentação oral serão informados nesse mesmo email das diretrizes de apresentação com respetivo template de apresentação. Os autores dos abstracts selecionados para e-poster receberão também respetivo template, não sendo necessário apresentação oral nesse formato.
05.
Considerações finais
- Será emitido certificado de participação por cada resumo submetido e aceite.
- Um júri nomeado pela Comissão Organizadora selecionará os melhores trabalhos.
- Os 3 melhores trabalhos serão reconhecidos através de Menção Honrosa com respetivo certificado.
Submissão de Resumo
No seguinte link terá o formulário de submissão de resumo.
Perguntas Frequentes
Caso tenha alguma dúvida não hesite em perguntar, contudo veja se a sua questão encontra-se nas perguntas frequentes.
O meu trabalho pode ser apresentado por outra pessoa?Jorge Pimentel2025-04-01T17:46:38+00:00
Não. Apenas os autores dos trabalhos aprovados poderão apresentá-los.
São emitidos certificados de apresentação de resumos?Jorge Pimentel2025-04-01T17:31:02+00:00
Sim. Será emitido um certificado por trabalho aceite, mencionando o nome ou nomes dos autores.
É necessário inscrever todos os autores dos resumos?Jorge Pimentel2025-04-01T17:29:24+00:00
Não. No mínimo deverá inscrever-se um autor, que terá a responsabilidade de apresentar o trabalho durante o Congresso, caso assim seja determinado.
Devem inscrever-se (e consequentemente pagar a inscrição) todos os autores que pretendam:
Assistir ao Congresso
Receber a respetiva documentação
Obter certificado de presença
Em que línguas posso submeter resumo para as Jornadas?Jorge Pimentel2025-04-01T17:22:53+00:00
Português