Resumos

Regras para submissão dos resumos

Resumos

Regras para submissão dos resumos
Resumos2025-04-04T10:41:58+00:00

01.

Termos e condições de submissão de casos clínicos em resumo

  • Os resumos devem ser submetidos em Português.
  • O título e o texto não podem conter nomes comerciais.
  • Não deve conter referências à afiliação ou instituição dos autores
  • Os casos clínicos submetidos deverão ser originais, não apresentados nem publicados previamente à data das jornadas.
  • Toda a comunicação com os autores será feita eletronicamente (e-mail), portanto, o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deve ser comunicado (qualquer incorreção será da responsabilidade dos autores).
  • Após o envio do resumo, deverá receber um e-mail automático de confirmação. Caso não receba esse e-mail, entre em contato connosco pelo e-mail: eventos@lab52.pt.
  • O secretariado informará a aceitação ou recusa do resumo por e-mail, bem como os detalhes técnicos para a apresentação do trabalho.
  • A Comissão Científica reserva-se no direito de selecionar o trabalho e a sua forma de apresentação (apresentação oral ou e-poster)

02.

Submissão

  • Título
  • Resumo do caso (até 1500 caracteres)
  • Relevância ou pertinência do trabalho (até 500 caracteres)
  • Opcional: Upload 1 imagem (fotografia, tabela, gráfico, em formato JPG)
  • Deverá ser submetido através deste formulário

03.

Datas Importantes

  • Serão aceites os resumos submetidos até às 23:59h do dia 31 julho 2025
  • Serão notificados os autores da aceitação do resumo (e respetivo formato) ou recusa até 7 setembro 2025

04.

Formatos

  • Apenas o autor que submete receberá confirmação de aceitação ou rejeição do trabalho por e-mail até 7 setembro 2025.
  • Os autores dos resumos selecionados para apresentação oral serão informados nesse mesmo email das diretrizes de apresentação com respetivo template de apresentação. Os autores dos abstracts selecionados para e-poster receberão também respetivo template, não sendo necessário apresentação oral nesse formato.

05.

Considerações finais

  • Será emitido certificado de participação por cada resumo submetido e aceite.
  • Um júri nomeado pela Comissão Organizadora selecionará os melhores trabalhos.
  • Os 3 melhores trabalhos serão reconhecidos através de Menção Honrosa com respetivo certificado.

Submissão de Resumo

No seguinte link terá o formulário de submissão de resumo.

Perguntas Frequentes

Caso tenha alguma dúvida não hesite em perguntar, contudo veja se a sua questão encontra-se nas perguntas frequentes.

O meu trabalho pode ser apresentado por outra pessoa?2025-04-01T17:46:38+00:00

Não. Apenas os autores dos trabalhos aprovados poderão apresentá-los.

São emitidos certificados de apresentação de resumos?2025-04-01T17:31:02+00:00

Sim. Será emitido um certificado por trabalho aceite, mencionando o nome ou nomes dos autores.

É necessário inscrever todos os autores dos resumos?2025-04-01T17:29:24+00:00

Não. No mínimo deverá inscrever-se um autor, que terá a responsabilidade de apresentar o trabalho durante o Congresso, caso assim seja determinado.
Devem inscrever-se (e consequentemente pagar a inscrição) todos os autores que pretendam:
Assistir ao Congresso
Receber a respetiva documentação
Obter certificado de presença

Em que línguas posso submeter resumo para as Jornadas?2025-04-01T17:22:53+00:00

Português

Go to Top